quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Present perfect

Guys estou de volta em tão pouco tempo depois do ultimo post, isso mesmo estou sem nada pra fazer agora vim blogar com voces! Gente comentem pra mim saber que nao estou "falando" sozinha. Assim vou ser forçada a largar esse blog... :/ Só aparece aqui as visualizações, que cresceu muito, mas como vou fazer que voces estao realmente lendo? Entao eu help vcs e vcs help me! Se bem que estou fazendo isso pra nos ajudar por que até eu aprendo um pouco tambem!! SO LET'S GO!

Hoje não vou iniciar com texto não, vou poupar meus dedos um pouquinho. ;P

Vou colocar uns verbos no particípio passado:

been
begun
broken
chosen
gone
grown
forgotten
gotten
given
_________________

Present perfect

Form
Verb to have/has + verb past participle

Usa-se: I have/you have
she has/He has

EX: I have studied Geography
She has written a book.
* Na interrogativa, o presente perfeito é formado colocando o verbo auxiliar have/has no inicio da frase antes do sujeito!
Ex: Have you studied geography?
*Na negativa so colocar o not (haven't hasn't)
Ex: She hasn't written a book.

¨O participio passado dos verbos regulares forma do mesmo modo que o passado simples!
Ex: Infinitive - past- participle
to work- worked - worked

ATENÇÃO: O presente perfeito é usado para expressar ações ou acontecimentos que ocorreram num passado recente, sem definição do momento da ocorrência. A ação ou acontecimento pode ou não estar ainda ocorrendo no presente.

Present perfect continuos

Forma: has/have + been + ing (present participle)

I have been working
She has been working

* O presente perfeito continuo é usado para expressar uma atividade que iniciou no passado e continua no presente

Ex: We've been waiting here for hours!
It's been raining for days.

*Para se referir uma atividade com um resultado no presente

Ex: I'm hot because I've been running
I don't have any money because I've been shopping.

Agora vou colocar alguns exemplos de frases afirmativas e interrogativas.

You have seen that movie many times.
Have you seen that movie many times?
People have traveled to the moon.
Have peole traveled to the moon?


Galera acho que é isso! xoxo see u soon!

bjokas e comentem!!


Um comentário:

  1. Seguindo^^ Eu preciso mto dar um up no meu inglês!!comprei dois livros que recomendaram no grupo do face e to esperando chegar^^
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir